Porque as empresas americanas pagam menos dividendos

Dividendos são pagamentos regulares que as empresas fazem aos seus acionistas. Eles são uma forma de as empresas distribuirem parte do lucro líquido aos seus acionistas.

No Brasil, a legislação obriga as empresas a distribuir 25% do lucro líquido como dividendos aos acionistas. Nos Estados Unidos, não há uma exigência legal para que as empresas paguem dividendos.

Esse é um dos principais motivos pelos quais os dividendos das empresas americanas são geralmente menores do que os das empresas brasileiras.

Mas por que as empresas americanas pagam menos dividendos?

Além da ausência de uma exigência legal, outros fatores contribuem para a menor distribuição de dividendos pelas empresas americanas.

Em geral, as empresas americanas são mais voltadas para o crescimento do que para a distribuição de dividendos. Elas preferem reinvestir o lucro líquido para gerar mais crescimento e, assim, aumentar o valor das ações para os acionistas no longo prazo.

Além disso, o mercado de ações americano é mais maduro do que o brasileiro. As empresas americanas estão mais estabelecidas e têm uma história mais longa de crescimento. Isso pode levar a um menor retorno dos dividendos, pois as empresas já estão pagando dividendos há mais tempo.

Em geral, os dividendos das empresas americanas são menores do que os do Brasil. No entanto, existem algumas empresas americanas que pagam dividendos altos. Essas empresas geralmente são líderes em seus setores e têm uma história de longo prazo de crescimento e geração de caixa.

Se você está procurando por empresas que pagam dividendos altos, eu recomendo que você faça sua pesquisa e procure empresas que sejam líderes em seus setores e que tenham uma história de longo prazo de crescimento e geração de caixa.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ir para o topo